RIT Podcast

14 motivos inquestionáveis para você ouvir agora um podcast sobre poker

Resumidamente, podcasts são programas em formato de áudio sobre temas específicos, geralmente distribuídos via internet. Talvez você ainda não conheça tão bem esta nova mídia, mas aqui vão os 14 motivos que você precisava para começar a ouvir HOJE um podcast sobre poker. Quero ver você não começar a ouvir um podcast quando terminar esta lista.

ouvir podcast poker

Elky ouvindo um podcast sobre poker enquanto joga.

  1. Estudar poker é a melhor maneira de evoluir no jogo

    Como já dissemos aqui no Episódio 7 – Estude poker ou fique para trás, não há melhor forma de evoluir no poker senão o estudo. E o estudo no poker pode se dar de várias formas, lendo conteúdos, online e offline, vendo vídeos e também ouvindo podcast. O podcast é mais uma forma de você seguir aprimorando seu conhecimento no jogo.

    2. Podcast é uma das mídias que mais crescem no Brasil

    Nos EUA, o último estudo da The Infinite Dial 2016, da Edson Research, mostrou que cerca de 98 milhões de pessoas já ouviram um podcast ao menos uma vez na vida. Destes, 13 milhões ouvem todos os dias e 40 milhões ao menos 1 vez ao mês. No Brasil ainda não estamos perto destes números fantásticos, mas todos os dias surge um novo podcast sobre um tema diferente. Definitivamente, eles farão parte da sua vida. Veja mais sobre isso nos resultados da Podpesquisa 2014 no Brasil.

    3. O Podcast te mantém atualizado

    Em geral, podcasts procuram tratar de temas atuais e informativos para seu público. É mais uma maneira de ficar atualizado com o que acontece no mundo do poker.

    4. Podcasts são mais informais, portanto mais divertidos

    A maioria esmagadora dos podcast possui um formato bastante informal, e isso abre margem para programas bem mais descontraídos e divertidos. Nada daquela formalidade dos grandes portais de poker ou revistas. Com o podcast, você pode aprender, se entreter e ainda dar risada ao ouvi-lo. Neste ponto, indicamos nosso Episódio 3 – Coisas de Fish, que ficou particularmente engraçado.

    5. Podcasts te dão opiniões imparciais

    Podcasts que não possuem fortes vínculos com marcas ou profissionais da área acabam por ter opiniões mais isentas ao fazer elogios e críticas sobre os assuntos. Perceba que ter publicidade é diferente de ter vínculo com a marca. Exemplo: um podcast criado por uma montadora de carros dificilmente irá apontar falhas relacionadas aos seus modelos. Mas um podcast sobre “Tunning automotivo”, e que tenha uma publicidade da montadora X, poderá tranquilamente fazer críticas aos carros da categoria de entrada que não possuem rodas de liga leve, ou com aro 20.

    6. É de graça

    Podcasts são totalmente de grátis. E todo conteúdo bom, de qualidade e de graça deve ser aproveitado.

    7. É prático e simples de ouvir

    Boa parte das pessoas ouvem os episódios dos podcasts diretamente no navegador. Porém, você pode ouvir de forma ainda mais prática: através de agregadores de podcasts. No Android, você tem o app Podcast Republic e o Podcast Addict. No IOS, você tem o app Podcasts. Com eles, basta você pesquisar o nome do podcast, assinar e receber os episódios em seu celular. Depois basta ouvir como preferir, no carro via bluetooth, com fone de ouvido, etc.

    8. É pratico e simples de REOUVIR

    Os episódios dos podcasts ficam eternamente disponíveis. Você pode ouvir e reouvir quantas vezes quiser. Se deixar o episódio salvo no celular, mais fácil ainda para ouvir novamente aquela entrevista legal com o profissional de cash game que você curtiu.

    9. Você pode aprender poker enquanto faz outras coisas

    Diferentemente de mídias como vídeos ou outras escritas/impressas, como artigos, revistas, livros, você não precisa dedicar 100% da sua atenção visual ao conteúdo que está recebendo. Você pode ouvir o podcast enquanto faz outra coisa, especialmente quando se está fazendo uma atividade mecânica. Exemplos:

    • Tomando banho
    • Dirigindo para o trabalho ou para a faculdade
    • No ônibus para o trabalho ou para a faculdade
    • Lavando pratos e outras atividades domésticas
    • Tomando conta dos filhos enquanto eles brincam
    • No seu trabalho, caso alguma parte dele não exija raciocínio e atenção exclusiva
    • Malhando
    • Correndo

        Já parou pra pensar que você pode aprender sobre posições numa mesa de poker                      enquanto está preso no engarrafamento?!

10. Podcasts conversam com você “ao pé do ouvido”

O podcast tem a característica de “falar ao pé do ouvido”. A relação que você tem com o conteúdo “ouvido” é diferente do que aquele conteúdo que você leu. É mais próxima, menos fria. É uma experiência muito mais interessante.

11. Podcasts convidam autoridades no assunto

Onde mais você teria a oportunidade de ouvir uma entrevista com um professor universitário de poker e dono de clube de poker falando sobre o jogo e sobre características do seu trabalho senão num podcast? É uma particularidade do mundo do podcast: fazer entrevistas. E neste quesito, o poker tem muito a dar. Diversos profissionais com bastante bagagem são idolatrados por sua legião de fãs e tem muito a dizer nos podcasts.

12. Os temas são discutidos de maneira mais aprofundada

Diferentemente de um vídeo ou um artigo, que se for muito longo fica maçante (justamente por exigir 100% da sua atenção), os episódios de podcast podem tranquilamente ter entre 40 minutos e 2h de duração e mesmo assim o ouvinte “não vê o tempo passar”, pois a capacidade de entreter dos podcasts é impressionante. Assim, os temas conseguem ser discutidos de maneira muito mais profunda, se tornando assim um conteúdo ainda mais rico que naquelas mídias convencionais.

13. Podcasts criam fortes vínculos entre os hosts e os ouvintes

Já falamos que a “conversa ao pé do ouvido” que o podcast trás a torna mais íntima. E por isso, o vínculo entre os hosts e sua audiência se torna ainda mais próximo. Nem sempre você tem vontade de comentar um artigo lido na internet, mas sempre ficamos tentados a comentar num episódio de podcast. E isso é ótimo! Um podcast não existe sem a interatividade com seus ouvintes.

14. O RIT Podcast é o primeiro do Brasil sobre poker  😀

E o mais importante: somos o primeiro podcast sobre poker do Brasil! Uma característica básica para um programa de áudio ser considerado um podcast é a existência de um feed, no qual você pode assinar (através dos aplicativos ou ferramentas de RSS) e receber o conteúdo automaticamente. Neste ponto, somos o primeiro do Brasil no ramo do poker. E é um prazer sermos os pioneiros na área.

E então, o que você está esperando para virar um ouvinte de podcast? Baixe o app, acesse o site e entre para a comunidade do Run It Twice!

Gostou desse conteúdo? Então cadastre-se em nossa lista de emails para receber conteúdos exclusivos do RIT Podcast! Basta clicar agora na imagem abaixo!

lista RIT


Ainda não ouviu nosso 8º episódio do podcast Run It Twice? O tema foi Os Segredos do Multitabling. Ouça através deste link.

Leia também nosso último artigo: Ante: esse pequeno “detalhe” irá devorar seu stack

Adicione o Run It Twice em seus favoritos, RSS e agregadores de podcast.

Quem valoriza o autor do bom conteúdo, compartilha!

3 Comments

  1. Igor Leao

    voces podiam fazer um podcast com algum jogador que está bem afinado com o jogo atual, ganhando muito sobre o tema “evolução constante do jogo, jogadas que funcionavam a 3 ou 4 anos e ja não tem mais efetividade nos dias atuais”

    Reply
    1. rafaelpimenta1

      Igor, já estamos em contato com algumas pessoas, tem muita coisa legal por vir. Fique à vontade para sugerir novos episódios. Todas as sugestões são consideradas. Grande abraço.

      Reply
  2. Pingback: Descubra como aplicar o float perfeitamente e ser ainda mais lucrativo |

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *