RIT Podcast

Episódio 7 – Estude poker ou fique para trás

podcast#7_estudepoker_face

No episódio 7 do RIT Podcast, nós tratamos sobre a importância do estudo constante do jogador de poker e das melhores formas de se estudar o jogo.

Para download em MP3, clique aqui. (Botão direito do mouse e depois “Salvar como…”).


Menções:

Blog do Akkari

Blog do Pessagno

Canal no Youtube de Caio Pessagno

Canal no Youtube de João Bauer

Canal no Youtube de VonBaranow

Site do PokerLab

Site Run It Once

Forum MaisEV

Forum Two+Two

PS: Como dissemos no podcast que o Pessagno não tinha lido um livro, em um vídeo dele ele comenta que não leu um livro COMPLETO.

 

6 Comments

  1. William Souza Nascimento

    Equipe RIT! Mais uma vez uma material rico e de muita informação, citados aí pelo Rafa e Murilo! A importância do estudo e de sua constância realmente move e transforma o ser em qualquer área. Como foi citado, no caso mais específico do Poker, o aprendizado maior é com a troca de informações e não somente a aquisição e busca delas. Por isso, a esmagadora comunidade do Poker indica a discussão de mãos entre os jogadores e sempre buscando uma outra visão e forma de jogo. Pensando nisso, gostaria de contribuir com esse material aqui dizendo também uma outra forma de estudo e aprendizado, da qual faço muito uso e dela aproveitei e posso dizer que conquistei muitos resultados positivos: acompanhar os jogadores profissionais de Poker e se possível os TOP Players, os PROs, não somente nas suas mídias sociais, mas também durante suas sessions e grind do dia-a-dia. Quando comecei a manter contato, incialmente seguindo-os em suas comunidades, às vezes curtindo postagens e/ou comentando em vídeos e reflexões percebi que eles são bem mais normais do que os que imaginava. Melhor ainda quando recebi algumas respostas e comentários dos próprios, como posso citar aqui caso da Renata Teixeira, a xTinhAx, do Felipe Mojave e do próprio João Bauer. Correr atrás da informação já nos faz estar atrasados, porque, ela já está bem à nossa frente. Quando a informação chega para nós significa que ela já saiu da sua fonte e, nós que a recebemos, já estamos numa outra fila. Temos que tentar andar, senão ao lado da informação, na fonte dela, onde ela nasce. A informação não tem valor se não for a de mudar e a de tornar uma conquista possível. Desculpe pelo texto longo, mas realmente esse podcast de hoje me fez perceber o quanto mudei e um pouco do que já faço, como foi dito aí 50/50 estudo e jogo. Parabéns a toda Equipe do RIT, o Papai do Ano, Rafa, e ao grande Murilo, o nosso historiador do Poker!

    Reply
  2. Paulo Sérgio

    Eae rapazeada, muito bacana o video e dentro do que vocês esplanaram, tenho pra mostrar um grinder que é dos high stake brasileiro o Gusmaa (Pedro Madeira) ele tem alguns videos no youtube e no twitch.tv. Nesse video ele fala um pouco como lidar com a perda que muios passam, nesse caso ele estava jogando um torneio de $1050. Mesmo jogando torneios caros ele continua a evoluir tanto mentalmente tanto o seu jogo e isso é fonte de inspiração pra mim. Segue link do video https://www.youtube.com/watch?v=V4GwFCx1o2E

    Reply
    1. rafaelpimenta1

      É verdade, Paulo. Nos acompanhamos ele tb. Acabamos não mencionando o Pedro Gusma, mas ele tem vídeos bem interessantes. Valeu pela indicação.

      Reply
  3. Pingback: 11 estratégias inteligentes para superar períodos de variância | RIT Podcast - Run It Twice - Poker

  4. Pingback: Usando o All In Equity para acabar com o choro das bad beats de uma vez por todas | RIT Podcast - Run It Twice - Poker

  5. Pingback: A importância do review de torneios no poker | RIT Podcast - Run It Twice - Poker

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *