RIT Podcast

Por que é tão difícil tornar-se um jogador profissional de poker? – Por Deborah Natalie

Você já pensou em se tornar um profissional de poker? Bem, leve em conta as seguintes coisas para ter certeza no que está se metendo. Com certeza alguns desses fatos soarão familiares para você…

 

poker-pro

Viver jogando poker pode ser difícil e desafiador ao mesmo tempo. Entretanto, isso é possível, se olharmos ao redor e vermos numerosos exemplos de jogadores de poker de sucesso ao redor do mundo.

O que é preciso para se tornar um profissional de poker?

De uma maneira geral, jogar poker em nível profissional tem prós e contras. Se você estiver disposto a ignorar os contras ou achar que os prós contam mais, então parece que o poker profissional pode ser um bom call para você. Aqui vão alguns dos testes que você vai ter que passar…

Leva tempo para ganhar a experiência necessária

Por que é tão difícil de se tornar um profissional de poker? Uma das primeiras razões é que você precisa de muita paciência, e quando dizemos “muita”, nós realmente queremos dizer isso. Chegar no mínimo ao mesmo nível que seus adversários estão pode levar mais tempo do que você pensa; viver do poker é ainda mais difícil. Então, você está realmente pronto para ter sua chance?

Sem prática e estudo, é impossível

Você está pronto para longas horas de estudo, assistir vídeos e fazer anotações? Porque este é o primeiro passo para se tornar um profissional de poker. Você precisa estudar a arte de jogar poker e também precisa se divertir com isso. Dizendo de outra maneira, você tem que ser capaz de absorver uma grande quantidade de informação que deve ser usada na criação da estratégia correta do poker.

Alta competitividade e risco do negócio

De outro ponto de vista, jogar poker trás uma longa lista de riscos; agora você pode ganhar, e no segundo seguinte você pode perder tudo. É uma arena altamente competitiva, onde apenas o melhor do melhor resiste e menos ainda chegam a prosperar. Um fato é certo – você não vai chegar a ser um profissional de poker numa noite!

Criatividade e adaptabilidade sem fim

Se você quiser chegar a ser bem sucedido no poker você também vai ter que ser intuitivo e altamente inventivo. Tomar as decisões certas quando o nível de estresse atingiu o seu pico só pode ser feito apenas por pessoas dotadas. Você é uma delas?

Um estilo de vida diferente

Tornar-se um profissional de poker significa que você vai trabalhar principalmente quando seus amigos estão indo para as festas. Passar longas horas em um cassino ao vivo ou on-line pode ser cansativo. Então, um estilo de vida diferente, um calendário diferente. Você está animado?

Não importa como o poker pode aparecer na TV ou online, viver a vida como um profissional de poker é outra história. É absolutamente normal se você sentiu, pelo menos uma vez, o forte desejo de ganhar e viver jogando poker. No entanto, leve em conta, também existem enormes riscos envolvidos – você pode perder tudo tão rápido quanto ganhar. Não é impossível se tornar um jogador de sucesso, você apenas tem que ser uma pessoa altamente ambiciosa.

E então, é você?

Por Deborah Natalie

Artigo traduzido – Link original

Gostou desse conteúdo? Então clique na imagem abaixo e cadastre-se em nossa lista e emails para receber muito mais.

lista RIT

Quem valoriza o autor, compartilha!


Nota: as conclusões da autora original não necessariamente representa a opinião deste site.

3 Comments

  1. Pingback: Profissional de Poker: Ser ou não ser? | RIT Podcast - Run It Twice - Poker

  2. Pingback: Níveis de Pensamento: Jogando Poker Além das Cartas | RIT Podcast - Run It Twice - Poker

  3. Pingback: Níveis de Pensamento: Jogando Poker Além das Cartas – RIT Podcast

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *